governo
Curso à distância de Meteorologia e Saúde
Curso à distância de Meteorologia e Saúde
Curso à distância de Meteorologia e Saúde − 24 e 25 de outubro de 2011

Objetivo - O presente curso foi desenvolvido pela Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA), do CPTEC/INPE, com o objetivo de informar, desde uma perspectiva científica, sobre o Índice Ultravioleta, bem como orientar e divulgar práticas de prevenção que minimizem a ocorrência de doenças decorrentes da exposição excessiva ao sol. O curso foi especialmente criado com o fim de conscientizar a comunidade sobre os benefícios e perigos da exposição ao sol. As palestras terão uma abordagem científica dos produtos desenvolvidos na DSA/CPTEC e também contarão com a perspectiva médica e didática, através da colaboração dos coordenadores do Programa Sol Amigo:
  1. Introdução: Meteorologia / Satélites
  2. Índice UV: uma abordagem científica
  3. Radiação UV e Saúde
  4. Radiação UV e Educação
Público alvo - O curso está especialmente orientado a professores, jornalistas e profissionais envolvidos no setor da saúde.

O curso consiste numa série de quatro aulas à distância, interativas, em tempo real, que serão ministradas através da Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP).

Pré-inscrição - De 15 de setembro a 20 de outubro de 2011
Informações

Informações Fique por dentro de informações importantes sobre este curso

Inscrição

Basta acessar a página de inscrições e prencher o formulário com seus dados Basta acessar a página de inscrições e prencher o formulário com seus dados

Programação

cronograma Curso à distância de Meteorologia e Saúde

sombra
Contato por e-mail


Telefone: (12) 3186-8504
Telefone/Fax: (12) 3186-8692

Difusão do Conhecimento